Seds libera R$ 2 mi para prefeituras e entidades sociais paulistas

Em 2011, o Governo de SP já liberou R$600 mi para entidades e prefeituras

O auditório do Salão Nobre ficou lotado com prefeitos e representantes de entidades sociais beneficiadas

53 convênios da Seds foram assinados durante evento

Após o evento, Rodrigo Garcia falou com a imprensa

Rodrigo Garcia, ao lado de outros 6 secretários estaduais

Governador Alckmin, ladeado pelos deputados Samuel Moreira e Barros Munhoz, Sidney Beraldo e a prefeita Silvia Meira

Alckmin comemorou a liberação direta de recursos, beneficiando todo Estado

O secretário estadual Rodrigo Garcia esteve na tarde desta terça-feira, 13/12, ao lado do governador Geraldo Alckmin e outros oito secretários estaduais, deputados, prefeitos municipais e representantes de entidades sociais. Eles participaram da cerimônia de assinatura de convênios realizada no Salão Nobre do Palácio dos Bandeirantes.

Apenas da Secretaria de Desenvolvimento Social, foram liberados cerca de R$ 2,3 milhões, beneficiando 53 prefeituras e entidades sociais de todo Estado. Com isso, o Governo de São Paulo já garantiu, em 2011, a transferência direta de recursos para obras, equipamentos e aquisição de materiais permanentes no total de R$ 600 milhões, resultantes de 1.288 convênios.

“Terminamos o ano com quase 1,3 mil convênios assinados, fora o que está engatilhado e os outros 200 milhões do programa Creche Escola, voltadas para o ensino infantil. Isto é dinheiro público bem aplicado”, afirmou o governador.

Para o prefeito José Pedro de Barros, de Guareí, o recurso vem em boa hora. O convênio de R$ 60 mil será usado para aquisição de um veículo. Já de Araçoiaba da Serra, o Centro Vicentino Nossa Senhora das Dores receberá R$ 40 mil, para mobiliários, eletrodomésticos e cadeiras de rodas que serão usadas para melhorar a qualidade de vida dos 22 idosos atendidos na entidade.

Na cerimônia desta terça, foram contempladas entidades sociais e prefeituras de: Araçoiaba da Serra, Auriflama, Avaré, Botucatu, Brotas, Campinas, Cândido Mota, Capão Bonito, Catanduva, Dracena, Guareí, Indiaporã, Itaberá, Itapira, Itaporanga, Jaboticabal, Jales, José Bonifácio, Lencóis Paulista, Marapoama, Mira Estrela, Monte Aprazível, Osvaldo Cruz, Paranapanema, Pedreira, Pereira Barreto, Presidente Epitácio, Rincão, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São Paulo, Suzanópolis, Tabapuã, Tanabi e Taquarituba.

Renata Gobatti