Trabalhadores do SUAS terão vídeo-aulas de capacitação

Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo – Fundap, o Plano de Capacitação Estadual na área da Assistência Social disponibilizará aulas por videoconferência aos alunos.

O curso que abordará temas históricos e atuais sobre a política da assistência social é destinado aos representantes municipais da assistência e será o primeiro a ser disponibilizado por videoconferência. As aulas iniciam no próximo dia 07 de fevereiro e serão transmitidas pela Tecnologia de Apoio para redes de escolas de governo (tecReg) - programa  da Secretaria de Gestão Pública, gerenciado pela Fundap. As inscrições começaram no último dia 05 de janeiro e seguem até o próximo dia 25. Os interessados devem entrar em contato com as Diretorias Regionais de Assistência Social (Drads) para realizar a inscrição. Acesse aqui o endereço e o telefone das Drads.

O Plano de Capacitação para a implementação da Norma Operacional Básica de Recursos Humanos (NOB-RH) no Estado de São Paulo prevê ações organizadas presencialmente e por videoconferência, de forma envolver e capacitar servidores estaduais da Seds alocados nas Diretorias Regionais de Assistência Social (DRADs) e gestores, técnicos e atores responsáveis pela implementação do SUAS dos 644 municípios do estado de São Paulo.

As ações de capacitação têm como meta atingir servidores públicos municipais e ou estaduais, representantes de Conselhos e de entidades sociais, considerando a diversidade territorial do conjunto de municípios.

Saiba mais sobre o Plano de Capacitação acessando o link abaixo:

Danielle Teixeira