Rodrigo Garcia recebe o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Na reunião foi discutida a possível contratação de terapeutas ocupacionais nos serviços socioassistenciais do Estado

Secretário Rodrigo Garcia recebe o presidente do Crefito, Dr. Reginaldo Bonatti

São Paulo, 15 de agosto de 2012- O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, recebeu nesta quarta-feira em seu gabinete o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Reginaldo Antolin Bonatti.

No encontro, o secretário analisou a possibilidade da contratação de profissionais de terapia ocupacional pelos serviços socioassistencias do Estado de São Paulo.

De acordo a resolução n° 17/2011 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) é reconhecida a categoria profissional de nível superior em terapia ocupacional para atender as especificidades dos serviços socioassistenciais e das funções essenciais de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Serviços socioassistenciais são atividades continuadas que visam a melhoria da qualidade de vida da população. Suas ações possuem caráter preventivo nos casos de serviços de atenção básica, e caráter protetivo nos casos de violação de direito, em que os serviços são de atenção especial.

Rodrigo Garcia ainda confirmou a presença no I Fórum de Terapia Ocupacional a ser realizado em outubro na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Patrícia Saab