Secretário participa de reunião com diretores regionais

Rodrigo Garcia lembrou a importância de todos na continuidade e fortalecimento dos programas sociais

imagem

Diretores regionais se reuniram na sede da Secretaria

imagem

Secretário Rodrigo Garcia explicou a importância dos diretores regionais

imagem

Professora Clara Magalhães falou sobre a parceria entre Centro Paula Souza, Pronatec e Governo do Estado

São Paulo, 23 de novembro de 2012 - O secretário estadual Rodrigo Garcia participou nesta sexta-feira, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), da reunião mensal realizada com gestores das Diretorias Regionais (Drads). Os programas sociais São Paulo Amigo do Idoso e São Paulo Solidário foram debatidos no encontro. Também foi informada a futura parceria entre o Centro Paula Souza e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para a realização de cursos profissionalizantes nos municípios do Estado, prevista para o próximo ano. 

Rodrigo Garcia lembrou que os diretores regionais precisam mostrar aos prefeitos a importância de equipamentos como o Centro Dia para Idosos em suas cidades. “A Secretaria e o Governo buscará formas para contribuir com a manutenção desses equipamentos”, ressaltou. Esse é um compromisso de estudo para viabilizar recursos para o futuro custeio que esses equipamentos vão gerar. 

Além do Centro Dia, importante ação para o bem estar dos idosos, outro ponto relevante do programa é o Selo São Paulo Amigo do Idoso. Os municípios que ganharão esses equipamentos precisam ter o Selo, que é uma garantia de políticas públicas para o público com mais de 60 anos. 

Sobre o Programa São Paulo Solidário, o secretário afirmou que em dezembro a Secretaria completa o pagamento de 12 mil famílias, além da conclusão da Agenda da Família Paulista nos 100 primeiros municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano. “As diretorias regionais estão mobilizadas para trabalhar na conclusão dessas Agendas. O que é fundamental para começar 2013 sem perder tempo”, afirmou Rodrigo Garcia. Também foi pedido às Drads que repassem as demandas dessas Agendas para que a Secretaria possa avaliar e estudar as melhores ações para cada município. 

No início de 2013 será feita a transferência de recursos para os fundos municipais para cofinanciar a execução do Busca Ativa em mais 480 cidades. “As Drads precisam orientar os prefeitos desses municípios, assim conseguiremos dar continuidade ao programa já nos primeiros dias de 2013”, informou o secretário. 

A reunião com as Diretorias Regionais contou com a presença da professora Clara Magalhães, coordenadora técnica do Centro Paula Souza. Ela explicou o acordo que será firmado entre o Governo Estadual e Federal através do Pronatec. A expectativa é que sejam abertas 20 mil vagas disponíveis em todo Estado. “Com ajuda das Diretorias Regionais, que estão dispostas a trazer essas vagas para a Secretaria de Desenvolvimento Social, é certeza que não teremos problemas em preencher todas essas vagas”, afirmou Clara.


Doan Bregantino

Voltar para o topo