Secretaria de Desenvolvimento Social promove oficina para técnicos das Drads em São Paulo

O foco principal do evento foi estimular o trabalho social e o Acolhimento Institucional de crianças e adolescentes

Valéria Brahim, gerente de programas especiais da Associação Terra dos Homens

Técnicos das Diretoria Regional de Assistencia e Desenvolvimento Social (Drads)

Marcia Muzetti,diretora da Drads de Barretos

Valeria Brahim tira duvidas dos Técnicos durante a Oficina

São Paulo, 21 de junho de 2013- Na manhã desta sexta-feira, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Coordenadoria de Ação Social (CAS), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e a Associação Terra dos Homens, promoveu a “Oficina de Trabalho Social com Famílias nos Municípios de São Paulo”. O evento, realizado na Fapcom da Vila Mariana, teve como objetivo capacitar técnicos das Drads (Diretoria Regional de Assistência Social) do Estado, para beneficiar crianças e adolescentes em acolhimento social dos municípios.

De acordo com o diretor de Proteção Social Especial da Seds, Edson Silva, o serviço irá beneficiar positivamente os municípios. “O trabalho serve para reforçar os vínculos das famílias com as crianças e adolescentes afastadas por motivos socioeconômicos, moradias inadequadas ou por outras razões.” Ele ressaltou que para facilitar o processo “a família será estimulada ao trabalho e inserção em oficinas para criar um novo ambiente dentro do lar”.

“O projeto facilitou a disseminação do trabalho com famílias. Muitos lugares utilizaram os instrumentais e muitas crianças foram reintegradas a família”. Falou Valéria Brahim, gerente de programas especiais da Associação Terra dos Homens.

O evento contou com a participação das diretoras das Drads de Barretos, Márcia Muzetti; Maria Moreno Perroni, de Bauru; e Sarah Raquel Queiroz, de Osasco. Para homenagear a Oficina também esteve presente Vinicius Carvalho, vice presidente estadual do PRB-SP.

Para ver mais fotos, clique aqui.

Rebeca Oliveira
Fotos: Luiz Vicente Pereira