Secretário de Desenvolvimento Social incentiva a construção do Centro de Convivência do Idoso em Barretos

Os programas sociais da pasta visam o desenvolvimento humano, principalmente das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social no Estado de São Paulo

imagem

Floriano Pesaro recebe o prefeito Guilherme Ávila e discute ações sociais para o município de Barretos

imagem

Floriano Pesaro recebe o prefeito Guilherme Ávila e discute ações sociais para o município de Barretos

imagem

Prefeito de Barretos assina Aditamento para a construção do Centro de Convivência do Idoso

imagem

Centro de Convivência do Idoso vai atender 300 idosos/mês

imagem

Floriano garante a implantação do Centro de Convivência do Idoso

imagem

Encontro com foco no fortalecimento das iniciativas sociais em Barretos

São Paulo, 13 de março de 2015 – O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, reuniu-se nesta manhã com o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, para fortalecer as ações sociais no município. Na ocasião, assinou o Termo de Aditamento para a construção do Centro de Convivência do Idoso, que faz parte do programa São Paulo Amigo do Idoso. 

Com 115 mil habitantes, a cidade está localizada a 420 km de São Paulo e, excepcionalmente, para as festividades da Festa do Peão, recebe cerca de 800 mil pessoas, durante os 11 dias de evento. 

“Fomentar ações que contribuem com o bem estar e a qualidade de vida, desde a infância até o idoso, é a nossa missão. Com os serviços que serão oferecidos no CCI – Centro de Convivência do Idoso -, os usuários sentirão melhoras na questão física, psíquica e social”, enfatizou Floriano. 

Para o prefeito Ávila, a iniciativa irá atender a expectativa de toda a população com atividades lúdicas, terapêuticas, pedagógicas, com assistência laboral, social, entre outras. O serviço terá capacidade para atender 300 idoso/mês, lembrou o gestor.

Voltar para o topo