Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família e do CadÚnico é realizado em SP

O evento, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, aconteceu na EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS) realizou, na terça e quarta-feira, dias 5 e 6 de setembro de 2017, o “Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família e do CadÚnico”. A proposta é identificar e mapear as ações de gestão dos municípios, para articular e acompanhar as famílias do Programa Bolsa Família (PBF) de maneira intersetorial, nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação.

O evento aconteceu na EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo), na Rua João Ramalho, 1546, no bairro de Perdizes, em São Paulo. Participaram do encontro 44 municípios prioritários, que são aqueles cujas gestões do PBF foram selecionadas a partir da metodologia de classificação, pontuação e valor crítico, desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social, com contribuições das coordenações estaduais.

Estiveram presentes, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), Floriano Pesaro; a coordenadora estadual do Programa Bolsa Família e coordenadora de Desenvolvimento Social da SEDS, Lígia Pimenta; o coordenador de Gestão Estratégica da SEDS e Coordenador Estadual do Cadastro Único, João Rafael Calvo da Silva; representantes do Colegiado do PBF na área de Saúde, Carolina Feitora, e na área da Educação, Emília Sigati.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, ressalta a importância de construir diretrizes intersetoriais para a gestão do Programa Bolsa Família e do CadÚnico. “As áreas de Assistência Social, Saúde e Educação precisam trabalhar juntas nos municípios de São Paulo, para garantir atendimento amplo àqueles que mais precisam”.

 

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131

socialsaopaulo@gmail.com

 

Voltar para o topo