Vivaleite atinge marca de 2 bilhões de litros de leite distribuídos no Estado de SP

Cerimônia comemorativa foi realizada nesta sexta-feira (23/02), no Palácio dos Bandeirantes

foto

O Programa Vivaleite comemorou, nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, a marca de 2 bilhões de litros de leite distribuídos no Estado. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e teve a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.

O Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado em 1999, atendeu, em média, 630 mil famílias por ano. Participam crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses e, na capital e Grande São Paulo, idosos acima de 60 anos. A prioridade é atender famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita.

O programa está presente em 606 municípios do interior e em 39 na capital e Grande São Paulo. Participam 1.500 entidades, que realizam a distribuição para capital e região metropolitana. No interior, são 2.047 postos de distribuição por meio das prefeituras. Por mês, cada beneficiário recebe 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D. O Vivaleite ajuda no combate a anemia ferropriva.

De acordo com o secretário Floriano Pesaro, garantir a segurança alimentar da população é um dos focos do Governo de São Paulo. “A presença do Vivaleite em regiões de vulnerabilidade social fortalece a atuação do Estado e incentiva o desenvolvimento de outras ações públicas e assistenciais na região por meio das entidades parceiras ou Prefeituras conveniadas”, completa.

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131