SP cria 1ª mesa estadual de negociação trabalhista da Assistência Social do Brasil

A proposta é que sejam feitas reuniões periódicas, sobre as principais demandas dos trabalhadores da área

imagem

SP cria 1ª mesa estadual de negociação trabalhista da Assistência Social do Brasil

imagem

SP cria 1ª mesa estadual de negociação trabalhista da Assistência Social do Brasil

Nesta quarta-feira, dia 4 de abril, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, instituiu a Mesa Estadual de Negociação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de São Paulo. A proposta é que sejam feitas reuniões periódicas sobre condições de trabalho, salários e principais demandas dos trabalhadores da área.

O evento foi realizado na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e teve a participação de representantes de trabalhadores e de gestores da área.

“O Estado de São Paulo é pioneiro em criar uma mesa de discussão com a proposta de buscar, juntamente com os trabalhadores, melhores condições de trabalho. Nossa prioridade é fortalecer o SUAS, unindo esforços para atender aqueles que mais precisam”, ressalta o secretário Floriano Pesaro.

Entre os temas principais de discussão estão: criar e participar da implementação de normas e protocolos específicos, para garantir a qualidade do ambiente de trabalho e a segurança aos trabalhadores do SUAS na prestação dos serviços socioassistenciais; propor e participar da elaboração de planos de carreira, cargos e salários das carreiras específicas do SUAS; propor a criação de Comissões Temáticas Temporárias, com o objetivo de esclarecer e aprofundar temas específicos; e propor ações para o aperfeiçoamento dos vínculos do trabalho no SUAS de forma a garantir de condições dignas de trabalho.

 

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131

socialsaopaulo@gmail.com

  

Voltar para o topo