Nazaré Paulista comemora seis meses de implantação do programa Criança Feliz

O evento foi nesta quinta-feira (05/04) e teve a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro

Nazaré Paulista comemora seis meses de implantação do programa Criança Feliz

Nesta quinta-feira, dia 5 de abril, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e a prefeitura de Nazaré Paulista apresentaram o resultado de seis meses do programa Criança Feliz no município. O evento foi realizado no Centro Sociocultural Pedro Bispo de Sousa e terá a participação do secretário Floriano Pesaro.

O Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, ao considerar sua família e seu contexto de vida. Desde a implantação, o município de Nazaré Paulista já atendeu 118 pessoas. O acompanhamento às famílias está sendo realizado por três visitadores e 1 supervisor.

No Estado de São Paulo, 206 municípios participam do programa, que deve atender mais de 44 mil gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC/LOAS). É uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Estado de São Paulo.

Para participar, é preciso dispor de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e ter estrutura física adequada para realizar as atividades propostas. O valor previsto é de R$ 65,00 por indivíduo atendido.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, o Programa Criança Feliz traz recursos, acopla uma metodologia muito parecida com as políticas sociais desenvolvidas em São Paulo. “Considero que é somar energias, para juntos, Governo Federal, Governo de São Paulo e as Prefeituras, trabalharmos com foco na primeiríssima infância”, afirmou.

“O fortalecimento da primeira infância no SUAS de maneira intersetorial contribui na transformação dos participantes, pois envolve ações e estratégias conjuntas nas áreas de Educação, Saúde, Conselhos, Sociedade Civil, entre outros”, completa a coordenadora do Programa Criança Feliz no Estado de São Paulo, Ligia Pimenta.

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131