Nazaré Paulista comemora seis meses de implantação do programa Criança Feliz

O evento foi nesta quinta-feira (05/04) e teve a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro

imagem

Nazaré Paulista comemora seis meses de implantação do programa Criança Feliz

imagem

Nazaré Paulista comemora seis meses de implantação do programa Criança Feliz

Nesta quinta-feira, dia 5 de abril, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e a prefeitura de Nazaré Paulista apresentaram o resultado de seis meses do programa Criança Feliz no município. O evento foi realizado no Centro Sociocultural Pedro Bispo de Sousa e terá a participação do secretário Floriano Pesaro.

O Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, ao considerar sua família e seu contexto de vida. Desde a implantação, o município de Nazaré Paulista já atendeu 118 pessoas. O acompanhamento às famílias está sendo realizado por três visitadores e 1 supervisor.

No Estado de São Paulo, 206 municípios participam do programa, que deve atender mais de 44 mil gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC/LOAS). É uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Estado de São Paulo.

Para participar, é preciso dispor de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e ter estrutura física adequada para realizar as atividades propostas. O valor previsto é de R$ 65,00 por indivíduo atendido.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, o Programa Criança Feliz traz recursos, acopla uma metodologia muito parecida com as políticas sociais desenvolvidas em São Paulo. “Considero que é somar energias, para juntos, Governo Federal, Governo de São Paulo e as Prefeituras, trabalharmos com foco na primeiríssima infância”, afirmou.

“O fortalecimento da primeira infância no SUAS de maneira intersetorial contribui na transformação dos participantes, pois envolve ações e estratégias conjuntas nas áreas de Educação, Saúde, Conselhos, Sociedade Civil, entre outros”, completa a coordenadora do Programa Criança Feliz no Estado de São Paulo, Ligia Pimenta.

 

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131

socialsaopaulo@gmail.com

Voltar para o topo