Governo de SP assina termo de colaboração para implantação do Bom Prato em Araçatuba

O evento teve a presença do governador Márcio França e do secretário de Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento Jr.

Nesta segunda-feira, dia 14 de maio, o Governo de São Paulo, a Prefeitura de Araçatuba e a Organização da Sociedade Civil AELESAB (Programas de Integração e Assistência Social à Criança e Adolescente) assinaram o termo de colaboração para implantação do Bom Prato de Araçatuba. O evento foi realizado na Santa Casa, localizada na Rua Rio de Janeiro, 271, Vila Mendonça.

A cerimônia teve a presença do governador de São Paulo, Márcio França; do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Jr., do prefeito da cidade, Dilador Borges; e da presidente da AELESAB, Nilde Queiroz.

“O objetivo do encontro foi formalizar essa parceria para garantir à população da cidade uma alimentação de qualidade e saudável, a preço acessível”, afirma o secretário de Estado Gilberto Nascimento Jr.

O Bom Prato de Araçatuba está previsto para ser inaugurado em junho de 2018 e ficará na Rua Baldissera Morozini, número 62-196, em São Joaquim. A unidade servirá diariamente 1.500 refeições, sendo 1.200 almoços, por R$ 1,00; e 300 cafés da manhã, por R$ 0,50. Crianças até seis anos têm a refeição gratuita.

O restaurante funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h às 9h, no café da manhã; e a partir das 10h30 até o término da cota diária no almoço.

O Governo do Estado de São Paulo investiu, no total, o valor de R$ 1,2 milhão na unidade. Destes, mais de R$ 242 mil foram para a implantação, e mais de R$ 977 mil para o custeio de refeições, no período de aproximadamente dez meses. O investimento da Prefeitura de Araçatuba foi de R$ 273 mil para custear as refeições por cerca de dez meses.

Sobre o Bom Prato

Criado há 17 anos, a rede de restaurantes populares oferta alimentação balanceada e de qualidade (almoço e café da manhã) com foco na população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No Estado de São Paulo, o Bom Prato é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e atende diariamente cerca de 89 mil refeições. Desde a inauguração em 2000, já serviu mais de 200 milhões de refeições e investiu mais de R$ 558 milhões.

Há 53 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na Capital, nove na Grande São Paulo, seis no litoral e 16 no interior. O almoço tem custo de R$ 1,00, com alimentação balanceada de 1.200 calorias.

O café da manhã é oferecido leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação. A refeição, de 400 calorias em média, custa R$ 0,50 ao usuário.

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131