Santos ganhará 4ª unidade do restaurante popular Bom Prato

Unidade servirá 950 refeições diárias, sendo 800 no almoço, e 150 no café da manhã; autorização para implantação foi assinada nesta quarta-feira (13/06)

Santos ganhará 4ª unidade do restaurante popular Bom Prato

Nesta quarta-feira, dia 13 de junho, o Governo de São Paulo assinou autorização para a implantação da quarta unidade do Bom Prato em Santos. O evento teve a presença do governador de São Paulo, Márcio França; do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento; e do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. A assinatura foi na Prefeitura de Santos, localizada na Rua Visconde de Mauá, s/nº, Centro.

Após o evento, o secretário Gilberto Nascimento visitou o local onde deverá ser instalado o restaurante popular. A unidade servirá o total de 950 refeições diárias, sendo 800 almoços, por R$ 1,00; e 150 cafés da manhã, por R$ 0,50. O novo restaurante ficará na Rua Brigadeiro Faria Lima, s/nº, no bairro Rádio Clube, ao lado do Instituto Arte no Dique, na região de Dique da Vila Gilda.

A Baixada Santista conta com três restaurantes em Santos, dois em São Vicente, um no Guarujá e terá uma unidade na cidade de Cubatão. Há previsão de inauguração de restaurantes Bom Prato em 2018 também em Araçatuba, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Jandira e Itapevi.

Segundo o secretário Gilberto Nascimento, é prioridade do Governo de São Paulo garantir a segurança alimentar da população. “Essa quarta unidade do Bom Prato em Santos proporcionará às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social do Dique da Vila Gilda uma alimentação balanceada e de qualidade, a preço acessível”, ressalta.

Sobre o Bom Prato

Criado há 17 anos, a rede de restaurantes populares oferta alimentação balanceada e de qualidade (almoço e café da manhã) com foco na população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No Estado de São Paulo, o Bom Prato é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e atende diariamente cerca de 90 mil refeições. Desde a inauguração em 2000, já serviu mais de 202 milhões de refeições e investiu mais de R$ 565 milhões.

Há 53 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na Capital, nove na Grande São Paulo, seis no litoral e 16 no interior. O almoço tem custo de R$ 1,00, com alimentação balanceada de 1.200 calorias.

O café da manhã é oferecido leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação. A refeição, de 400 calorias em média, custa R$ 0,50 ao usuário.

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131