Município de Itaporanga, região de Avaré, ganha Centro de Convivência do Idoso

Os idosos da cidade serão beneficiados com o CCI com capacidade para acolher até 200 idosos acima de 60 anos

imagem

Município de Itaporanga, região de Avaré, ganha Centro de Convivência do Idoso

imagem

Município de Itaporanga, região de Avaré, ganha Centro de Convivência do Idoso

imagem

Município de Itaporanga, região de Avaré, ganha Centro de Convivência do Idoso

No 25 de setembro, às 09h30, o Governo de São Paulo entregou o Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Itaporanga. O equipamento, localizado na Rua Pedro Alcântara de Morais - S/Nº, atenderá cerca de 200 idosos.

O Centro de Convivência do Idoso integra o Programa SP Amigo do Idoso, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Para a construção da unidade, o governo estadual investiu o montante de R$ 250 mil e a contrapartida da prefeitura foi de R$ 29,506 mil.

O objetivo é oferecer um espaço de socialização, para evitar o isolamento da pessoa idosa. No local, idosos independentes com mais de 60 anos têm a opção de despertar novas habilidades, por meios de diversas atividades socioeducativas.

O Governo de São Paulo entregou 57 Centros de Convivência do Idoso e outros 132 estão em execução. Além disso, o Estado conta com 210 equipamentos que funcionam como espaços de convivência semelhantes aos CCIs e 60 Centros Dia do Idoso, totalizando 327 em São Paulo.

De acordo com o secretário Gilberto Nascimento Junior, a proposta do Governo de São Paulo é que todos os municípios paulistas tenham um serviço de assistência social direcionado a atender os idosos. “Queremos avançar na criação de uma cultura para o envelhecimento ativo. Espaços como este que inauguramos hoje possibilitam que nossos idosos possam viver mais e melhor, tendo vida digna e mais saudável”.

 

Sobre o Programa SP Amigo do Idoso

Lançado em 2012, o programa tem o objetivo de executar ações efetivas e integradas para a garantia do envelhecimento ativo do idoso, fortalecendo seu papel social e resultando em uma nova postura diante do envelhecimento.

O programa propõe ações intersecretariais voltadas à proteção, educação, saúde e a participação da população idosa do Estado. São 11 Secretarias de Estado envolvidas e o Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP), sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131

socialsaopaulo@gmail.com

Voltar para o topo