A 55ª unidade servirá 1.500 refeições diárias

O Governo de São Paulo inaugura Bom Prato de Jandira

O Governo de São Paulo inaugurou no dia 14/11, o 55º restaurante popular Bom Prato do Estado, na cidade de Jandira, com a presença do Governador Márcio França, do Secretário de Estado do Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento Jr e do Prefeito Paulo Barufi. O Governo do Estado de São Paulo investiu, no total, o valor de R$ 1,5 milhão na unidade; o investimento da Prefeitura de Jandira foi de R$ 507,8 mil.

O Bom Prato de Jandira servirá 1.500 refeições diárias, sendo 1.200 no almoço, por R$ 1,00; e 300 no café da manhã, por R$ 0,50. Crianças até seis anos têm a refeição gratuita.

Localizado à Rua Elton Silva, 300, no centro de Jandira, o restaurante funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h às 9h, no café da manhã, e a partir das 11h até o término da cota diária durante o almoço. A entidade responsável pela unidade é o Instituto Nacional de Assistência Integral - INAI (Antigo Instituto J. Augusto).

O cardápio do dia da inauguração será composto de espeto misto (bovino e linguiça toscana), farofa brasileira, salada de pepino palito ao vinagrete, suco de uva e melancia de sobremesa.

“O Bom Prato é o maior e mais importante programa nutricional do País e um dos maiores do mundo em número de refeições servidas; um modelo a ser replicado em todo o Brasil. O segredo do sucesso desse programa está na alta qualidade das refeições com severa fiscalização nos produtos e serviços prestados ao público. Agora, a população de Jandira, especialmente aqueles que mais precisam, terão acesso a uma alimentação de qualidade, saudável e com preço acessível”, comemorou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Jr.

Sobre o Programa Bom Prato

Criado há 17 anos, a rede de restaurantes populares Bom Prato oferece alimentação balanceada e de qualidade (almoço e café da manhã) com foco na população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Trata-se do maior programa de segurança alimentar do país.

No Estado de São Paulo, o Bom Prato é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e serve cerca de 90 mil refeições diariamente. Desde a inauguração em 2000, já serviu mais de 202 milhões de refeições e investiu mais de R$ 565 milhões no programa. São 55 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na capital, 10 na Grande São Paulo, 06 no litoral e 17 no interior.

O almoço, com 1.200 calorias, custa R$ 1,00 e é composto, em geral, por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa. No café da manhã, que tem valor tabelado de R$ 0,50, com 400 calorias em média, é oferecido leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação.

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131