Governo de São Paulo inaugura Bom Prato Santos IV

Governador assinará também o Termo de Colaboração par instalação da unidade de Cubatão

O Governo de São Paulo inaugurou no dia 19/11, o 56º restaurante popular Bom Prato do Estado, na cidade de Santos, com a presença do Governador Márcio França, do Secretário de Estado do Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento Jr e do Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, além de Bruno Ribeiro Barreto, presidente da Vidas Recicladas, entidade gestora do restaurante. O Governo do Estado investiu de R$ 782.160,00 na nova unidade; já a contrapartida da Prefeitura de Santos foi de R$192 mil.

O Bom Prato Santos IV servirá 950 refeições diárias, sendo 800 no almoço, por R$ 1,00; e 150 no café da manhã, por R$ 0,50. Crianças até seis anos não pagam.

Localizado à Av. Brigadeiro Faria Lima, s/nº - Rádio Club, o restaurante funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h às 9h, no café da manhã, e a partir das 11h até o término da cota diária durante o almoço.

O cardápio do dia da inauguração será composto por arroz, feijão, frango assado, alface com cenoura, creme de milho, suco de goiaba e maçã de sobremesa.

“O Bom Prato é o maior e mais importante programa nutricional do País e um dos maiores do mundo em número de refeições servidas; um modelo a ser replicado em todo o Brasil. O segredo do sucesso desse programa está na alta qualidade das refeições com severa fiscalização nos produtos e serviços prestados ao público. A população de Santos, especialmente aqueles que mais precisam da região da Vila Gilda, terão acesso a uma alimentação de qualidade, saudável e com preço acessível”, comemorou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Jr.

Bom Prato em Cubatão

Durante o evento de inauguração, o governador assinará o Termo de Colaboração para instalação da unidade do Bom Prato de Cubatão, juntamente com o prefeito Ademário da Silva Oliveira. A nova unidade, que estará localizada à rua Cidade Pinhal, 61, servirá diariamente 1500 refeições (1200 almoços e 300 cafés da manhã). O investimento do Estado para a implementação desta unidade será de R$ 637.826,00 e da prefeitura de R$ 286.800,00. A previsão de inauguração é segundo semestre de 2019.

Sobre o Programa Bom Prato

Criado há 18 anos, a rede de restaurantes populares Bom Prato oferece alimentação balanceada e de qualidade (almoço e café da manhã) com foco na população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Trata-se do maior programa de segurança alimentar do país.

No Estado de São Paulo, o Bom Prato é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e serve cerca de 90 mil refeições diariamente. Desde a inauguração em 2000, já serviu mais de 211 milhões de refeições e investiu mais de R$ 600 milhões no programa. São 56 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na capital, 10 na Grande São Paulo, 17 no interior e 07 no litoral.

O almoço, com 1.200 calorias, custa R$ 1,00 e é composto, em geral, por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa. No café da manhã, que tem valor tabelado de R$ 0,50, com 400 calorias em média, é oferecido leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação.

Fone: (11) 2763-8323/ (11) 2763-8131