Célia Parnes é eleita representante da região Sudeste em fórum do Ministério da Cidadania

Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo foi escolhida como integrante da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do Sistema Único de Assistência Social

São Paulo, 13 de fevereiro de 2019 - A secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, foi eleita a mais nova integrante da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do Ministério da Cidadania. Este colegiado é um espaço autônomo de articulação e expressão das demandas dos gestores federais, estaduais e municipais na área da assistência social.

A escolha ocorreu nesta terça-feira, dia 12, em Brasília, durante o encontro do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), que reuniu representantes de 16 estados e do Distrito Federal.

Célia Parnes ocupará uma das cinco cadeiras com direito a voz e voto que o Fonseas tem na composição da CIT como representante da região Sudeste. “Recebo está indicação com muito entusiasmo. Espero poder contribuir de forma intensa para o debate, disseminação e fortalecimento das políticas públicas exitosas no âmbito da assistência social ”, afirmou a secretária. Nesta quarta-feira, 13, já com os novos representantes empossados, a CIT realiza a sua 169ª reunião ordinária.

Os integrantes do Fonseas também foram recebidos ontem em audiência pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra. O encontro representou o início de uma nova interlocução com o colegiado de secretários estaduais.

O Fórum

O Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas) é uma instância e articulação política com autonomia administrativa, que tem por objetivo discutir, negociar e pactuar ações no âmbito da assistência social. Também como atribuição atuar para o fortalecimento e aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo

Fone: (11) 2763-8323 / (11) 2763-8131

socialsaopaulo@gmail.com

Voltar para o topo