CIB realiza primeira reunião de 2020

Na primeira reunião do ano CIB discute necessidades dos municípios na área social

Nesta quarta-feira, 05/02, ocorreu a primeira reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo (CIB/SP) que é composta por representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS) e dos Gestores municipais de assistência social. A reunião teve a coordenação da Secretária Executiva, Nayra Karam e a participação da Paola Forjaz, Chefe de Gabinete da SEDS. O objetivo desta Comissão é representar os interesses e as necessidades coletivas referentes à Política de Assistência Social de todos os municípios.

A coordenadoria de Ação Social, representada pela coordenadora Simone Malandrino, apresentou o Programa Acolhe SP, que foi lançado em 2019 e tem o objetivo de reagir prontamente nas Emergências e Calamidades, que aciona imediatamente toda a rede de Assistência Social do Estado.

A Coordenadoria Administrativa de Fundos e Convênios (CAFC), representada pelo coordenador Ricardo Felleger, apresentou os critérios para o repasse do Fundo Estadual de Assistência Social dos municípios do Estado.

Os últimos assuntos em pauta foram a apresentação do calendário anual do CIB/SP, que também foi ajustado pela Comissão e os informes de outras instâncias.

Voltar para o topo