Confira a lista de municípios que participam do Projeto Alimento Solidário

Relação completa clicando no link

A Ação Alimento Solidário distribuirá 1 milhão de cestas de alimentos às Prefeituras Municipais que integram as 06 (seis) Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo.

Ao todo, são 168 municípios e as entregas serão realizadas pelas Prefeituras às famílias cadastradas até março de 2020, no CadÚnico (cadastro federal oficial para inclusão em programas de assistência social e transferências de renda), com renda de até R$ 89,00 per capita mensal. Para receber a cesta, o beneficiário deverá apresentar o documento original (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e o Número de Identificação Social (NIS).

Vale ainda esclarecer que os municípios elegíveis estão sendo priorizados de acordo com os critérios de concentração demográfica e Índice Paulista de Responsabilidade Social 2018 (IPRS).

As Prefeituras Municipais deverão apresentar à Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), um relatório de execução, contendo:

I. Cópia da ordem de distribuição do Governo do Estado de São Paulo devidamente protocolada, com data de recebimento pelo município e assinatura;

II. Identificação dos pontos de armazenamento das Cestas de Alimentos;

III. Identificação das datas e locais de distribuição das Cestas de Alimentos;

IV. Descrição das medidas adotadas para evitar aglomerações, com comprovações fotográficas;

V. Descritivo das ocorrências e soluções adotadas pelos Municípios;

VI. Relação de Beneficiários efetivamente atendidos pelo Município com número de Identificação Social (NIS).

A seguir, confira a lista com todos os 168 municípios que irão receber as cestas de alimentos.

CLIQUE AQUI.