Rita Passos assume a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social

Cerimônia de posse aconteceu na sede da secretaria e contou com a presença do governador José Serra, secretários de Estado e outras autoridades políticas.

Rita Passos substitui Rogerio Amato, que estava na secretaria desde abril de 2006

A nova secretaria tomou posse nesta terça-feira, na sede da Seads

Compareceram à cerimônia várias autoridades, familiares e amigos da secretária

Em seu discurso, Rita Passos assumiu o compromisso de trabalho intenso

O governador José Serra destacou a atuação multifacetada da secretaria

O governador José Serra deu posse, nesta terça-feira (09/06), a Rita Passos como secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. A cerimônia aconteceu na sede da pasta e contou com a presença de autoridades políticas das três esferas de governo, familiares e amigos da secretária.

Rita Passos foi eleita deputada estadual em 2006 com 76.841 votos. Na Assembléia Legislativa, foi autora de diversos projetos de lei voltados às áreas de meio ambiente e social, presidindo inclusive a Comissão de Promoção Social. Ela substitui Rogerio Amato, que ocupava o cargo desde abril de 2006.

Em seu discurso, o governador José Serra destacou os programas que estão sendo desenvolvidos pela secretaria, como a Rede Social São Paulo, a Virada Social, o Ação Jovem, a Família Paulista, os Planos Municipais de Assistência Social e o Futuridade. "Todas essas iniciativas envolvem diagnóstico, planejamento e a simplificação da ação, características cruciais em matéria de política social. A tudo isso o Amato emprestou seu dinamismo e sua eficiência, por isso reitero os meus agradecimentos a ele", disse o governador.

Sobre a secretária Rita Passos, Serra destacou: "Ela tem uma atuação multifacetada como pedagoga, empresária a militante política. Na presidência do Fundo Social de Itu, criou o Centro de Capacitação Profissional, o Centro de Convivência Dia para Idosos e implantou o projeto Nova Vida, programa de recuperação de dependentes químicos e alcoólicos. Concebeu ainda projetos para capacitação profissional de pessoas com deficiência. Na Assembléia, foi autora ainda de importantes projetos, como o que institui a Política Estadual de Educação Ambiental. Portanto, eu creio que a Rita tem todas as condições de merecer uma aposta da nossa parte quanto ao seu desempenho à frente da secretaria", concluiu Serra.

Rita Passos agradeceu a confiança recebida pelo governador e assumiu o compromisso de trabalho intenso. "Desejo dar continuidade aos programas, em especial ao Futuridade, que cria mecanismos para melhorar a atenção à pessoa idosa. Todos podem ter certeza que não faltará empenho da minha parte para que esta secretaria continue cumprindo a sua missão de oferecer melhores condições de vida às pessoas mais vulneráveis do estado. Para isso, conto com o apoio de todos os funcionários e das diretorias regionais de assistência social", afirmou a secretária.

Estiveram presentes na cerimônia, o ministro do Esporte Orlando Silva, o presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo Barros Munhoz, a vice-prefeita de São Paulo Alda Marco Antônio, os secretários de estado da Casa Civil Aloysio Nunes Ferreira Filho, da Justiça Luiz Antônio Marrey, do Desenvolvimento Geraldo Alckmin, de Saúde Luiz Barradas Barata, dos Direitos da Pessoa com Deficiência Linamara Battistella, o presidente nacional do Partido Verde José Luiz Penna, a apresentadora de TV Ana Hickman, além de deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

Fábio Siqueira