Publicado em 29/07/2020

Mais de 1 milhão de cestas de alimentos entregues

alimento-solidario
1 milhão de cestas de alimentos entregues durante a pandemia

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social anunciou que ação ‘Alimento Solidário’, cumpriu seu o objetivo de entregar mais de 1 milhão de cestas de alimentos às famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, durante a pandemia da Covid-19.

Quatro milhões de pessoas que vivem na extrema pobreza, isto é, com renda de até R$ 89,00 per capita mensal foram beneficiadas pela ação, informou a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. “O Alimento Solidário foi uma ação exitosa, vindo de encontro com a preocupação do Governo do Estado em garantir a segurança alimentar de milhares de famílias paulistas”, comemorou a Secretária.

O Alimento Solidário teve início no dia 17 de abril, quando as famílias em situação de extrema pobreza, cadastradas no CadÚnico (cadastro federal oficial para inclusão em programas de assistência social e transferências de renda), começaram a receber as cestas via Rede de Assistência Social Municipal com o apoio das Diretorias Regionais de Assistência Social, mediante comprovação do número de identificação social (NIS).

A cesta de alimento elaborada em parceria com a nutricionista chefe do Hospital Israelita Albert Einstein, Luci Uzelin, contava com 7 fontes de proteínas diferentes (feijão, leite em pó, sardinha, linguiça e ervilha), além de outros produtos para a alimentação de uma família com 4 pessoas por um mês.