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Publicado em 04/04/2020

Perguntas Frequentes: Bom Prato

Qual é o público alvo do programa Bom Prato?
Qualquer cidadão.

Quais os horários de início e encerramento do atendimento nas unidades?
– Café da manhã: das 7h até o término da cota de refeições.

– Almoço: início às 10h30 para atendimento preferencial, e às 11h para os demais usuários, o almoço vai até o fim da cota de refeições.

– Jantar: das 17h até o término da cota de refeições.

Existe fila preferencial nas unidades?
Sim, as unidades são orientadas a manter uma fila preferencial.

Qual é preço das refeições?
O almoço e jantar são vendidos a R$1,00 e o café da manhã por R$ 0,50.

Qual é a composição da marmita do almoço e jantar?
Arroz, feijão, prato principal, guarnição e sobremesa.

Qual é a composição do café da manhã?
Pão com recheio, podendo ser manteiga, requeijão ou frios. Bebida, podendo ser café com leite ou achocolatado e uma fruta.

Qual é o peso de cada marmita?
A marmita deve conter no mínimo 590 gramas.

As unidades dos restaurantes Bom Prato um possuem nutricionista responsável pelo cardápio?
Sim, todas as unidades contam com nutricionistas que são as responsáveis pela elaboração do cardápio e a supervisão do preparo dos alimentos.

Como a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, faz a fiscalização dos serviços realizados nas unidades do Bom Prato?
A fiscalização dos serviços fica por conta da equipe técnica da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN), que faz parte desta secretaria. A COSAN é responsável por verificar o trabalho de todos os funcionários das unidades, desde o recebimento dos produtos até o atendimento final aos usuários. A equipe é composta por uma nutricionista, um estagiário de nutrição e um técnico de atendimento.

É possível repetir a refeição?
Sim, desde que entre novamente na fila.

A quem o usuário deve recorrer em caso de dúvida referente ao serviço?
Diretamente na unidade, com o gerente ou a nutricionista responsável.

Onde entregar currículo para fazer parte do quadro de funcionários?
O currículo deve ser entregue diretamente na unidade de interesse.

Quais medidas preventivas foram feitas nas unidades do Bom Prato durante o período da pandemia da Covid-19?
Todo o sistema de atendimento foi modificado durante a crise sanitária. O salão de atendimento foi fechado, seguindo as restrições estabelecidas pelos órgãos de saúde, e as refeições passaram a ser servidas em embalagens descartáveis. As filas foram organizadas por um funcionário do local, com distanciamento entre os usuários, que eram orientados a usarem máscaras. Também houve a oferta gratuita de álcool em gel durante o atendimento.

Com o término das restrições, o salão de atendimento foi reaberto ao público, mantendo as orientações de higiene aos usuários, como lavagem das mãos.

Mais informações:
faleconosco@desenvolvimentosocial.sp.gov.br

Atendimento por telefone de segunda a sexta-feira:
8h às 12h e das 13h às 17h. Tel: (11) 2763-8040 | 8322 | 8223
9h às 13h e das 14h às 18h. Tel: (11) 2763-8131 | 8293

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