Perguntas Frequentes: Vivaleite
Quais os critérios para o cadastro no programa?
• CADASTRO DE CRIANÇA. Na faixa etária de 6 meses a 5 anos e 11 meses de idade, com a prioridade para famílias com renda de ¼ de salário mínimo por membro da família.
• CADASTRO DE IDOSO. Acima de 60 anos, com a prioridade para famílias com renda de ¼ de salário mínimo por membro da família.
Para o cadastro é necessário a apresentação do número do NIS?
Todos os beneficiários que queiram entrar no programa deverão ser cadastrados no CADÚNICO (Cadastro Único), e Conter o Número do NIS (Número de Identificação Social).
Como realizar o cadastro na Capital e Grande São Paulo
O interessado deverá acessar o nosso site www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br clicar em Ações de Proteção Social, após em Vivaleite, onde no final da página encontrará o link “endereço das entidades parceiras”. Clicando neste link você será direcionado para o mapa geolocalizador, onde deverá digitar os dados do seu endereço clicando em mostrar no mapa, caso tenha entidades sociais parceiras próximas a sua residência elas apareceram no mapa.
Como realizar o cadastro no interior?
Quando há vagas disponíveis para crianças, as mesmas são extraídas do CADÚNICO/Portal Social, através de listagem, assim os técnicos do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social entrarão em contato para finalizar a inclusão.
Qual a documentação necessária para a criança e idoso?
Número do NIS da criança e do seu responsável e número do NIS do idoso.
O beneficiário ou quem pega as sobras do produto deve pagar para a entidade?
O programa não prevê nenhuma forma de pagamento para a entidade.
O responsável pela entrega do produto pode ser pessoa idosa?
Sim , porém neste período de pandemia os idosos foram orientados a ficarem em casa.
Quem define os dias de entrega e horário de atendimento para a entrega do produto?
Quem define os dias de entrega na entidade é o laticínio. A entidade, após receber o leite deve distribuir o produto num prazo de até duas horas.
Quando os beneficiários não chegam no horário para a retirada do produto, podem pegar a sobra?
Sim, podem pegar.
O que é feito com a sobra do produto?
As sobras são destinadas para as pessoas que não são cadastradas, mas que estão dentro dos critérios, famílias que tem criança de 6 meses até 5 anos e 11 meses e idosos.
Quantas crianças podem ser cadastradas no programa?
Uma criança por família.
O produto pode ser guardado para o beneficiário pegar depois?
Não, após a entrega por parte do laticínio o produto deve ser distribuído por um período de duas horas.
Caso o idoso ou responsável pela criança não possa retirar o produto, quem pode?
O produto pode ser retirado por um representante, maior de 18 anos, desde que a entidade social receba autorização do responsável pela criança ou pelo idosos por escrito.
Quando o idoso ou o responsável pela criança fica doente deve informar a entidade?
Sim, a entidade deve ser informada.
Caso não possa retirar por mais de três vezes sem avisar o beneficiário pode ser excluído?
Sim, nestes casos a entidade deve ser notificada.
Quando uma criança é excluída pode passar a vaga para outra criança da mesma família se ela estiver dentro dos critérios?
Sim, pode passar a vaga.
Cadastro de entidades
Qual entidade pode realizar o cadastro?
Qualquer entidade social devidamente documentada.
A entidade interessada em participar do projeto Vivaleite deverá encaminhar quais documentos?
Ofício aos cuidados da Secretaria de Desenvolvimento Social solicitando participação no projeto (duas vias) com:
• Cartão CNPJ;
• Estatuto Social da entidade atualizada e registradas em cartório;
• Ata de Eleição e Posse da Diretoria atualizada e registrada em cartório;
• Cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e números de telefones e e-mails atualizados; do (a) Presidente da entidade, Vice-Presidente e responsável nomeado através de procuração;
• Relatório das atividades exercida pela entidade, fotos da associação e das atividades realizadas.
No momento da entrega da documentação a entidade já é incluída no programa?
No momento da entrega da documentação o setor de cadastro realiza a avaliação para posterior inscrição em lista de solicitação, caso não tenha vagas disponíveis para a inclusão a entidade aguardará em fila de espera.
A entidade recebe algum recurso financeiro pela parceria?
Não é repassado nenhum recurso para as entidades, as mesmas são voluntárias.
A entidade pode estar localizada em um município e entregar em outro?
Não
A entidade pode ter a sede em um bairro e pedir para entregar em outro bairro, na mesma região?
Sim
Mais informações:
faleconosco@desenvolvimentosocial.sp.gov.br
Atendimento por telefone de segunda a sexta-feira:
8h às 12h e das 13h às 17h. Tel: (11) 2763-8040 | 8322 | 8223
9h às 13h e das 14h às 18h. Tel: (11) 2763-8131 | 8293
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