Secretária de Estado

 Célia Parnes

Formada em administração de empresas pela FEA-USP com diversos cursos de especialização no exterior em Gestão, Governança e Inovação, Célia Parnes é natural de São Paulo e tem 52 anos.

Atuou por mais de 30 anos na Unibes, uma das mais antigas organizações da sociedade civil, onde foi presidente e presidente do conselho.

Implantou o primeiro Centro Dia do Idoso na capital, e unidades de Serviço de Assistência Social a Famílias e Instituições de Longa Permanência para Idosos no município de São Paulo.

Foi homenageada pelo Conselho Parlamentar das Comunidades Estrangeiras da Assembléia Legislativa de São Paulo, Mulher do Ano pela Câmara Municipal de São Paulo e Paulistana Nota 10 pela Revista Veja.

Desde 1º de janeiro de 2019, ocupa o cargo de secretária estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo. Em fevereiro, foi eleita representante da região Sudeste na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), colegiado autônomo de articulação e expressão das demandas dos gestores federais, estaduais e municipais na área da assistência social.