EDESP


A Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Edesp), coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, foi criada em 29/02/2012 para oferecer cursos de aprimoramento, capacitação profissional, treinamento, além de exercer as atribuições relativas à qualificação e capacitação estabelecidas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Trata-se de ação inovadora do Governo do Estado na área social para capacitar e valorizar os funcionários, gestores e profissionais deste setor.

Os cursos e programas são executados de forma direta ou por meio de instituições públicas ou privadas contratadas, conveniadas ou parceiras da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Podem ser presencial, semipresencial ou à distância.

Promover capacitações com foco na educação permanente e continuada para qualificar os trabalhadores e outros atores da área de Assistência e Desenvolvimento Social, a fim de aprimorar a prestação de serviços aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social no Estado de São Paulo.

Visão

Ser um centro de referência em educação na área de Assistência e Desenvolvimento Social.

Valores

- Ética

- Interdisciplinariedade

- Transparência

- Inovação

- Criatividade

- Participação social

- Respeito à diversidade

- Valorização do trabalhador social

- Incentivo à reflexão


• Desenvolve e realiza cursos de capacitação para gestores e técnicos;

• Mais de 20 mil pessoas capacitadas;

• Cerca de 45 cursos oferecidos;

• Modalidades:

- Presencial;
- Semipresencial (videoconferência);
- Educação a Distância (EaD online).


• Formatos:
- cursos online,
- oficinas,
- seminários,
- palestras,
- encontros técnicos.