EDESP


A Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Edesp), coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), foi criada em 29/02/2012 para executar programas de capacitação, aprimoramento e treinamento profissional, nos formatos presencial, semipresencial e a distância.

Trata-se de uma escola de governo da área social com atribuições relativas à qualificação e capacitação estabelecidas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com a finalidade de formar profissionais da área, do Estado e dos municípios, visando melhorar a qualidade de prestação de programas, serviços e benefícios aos cidadãos em situiação de vulnerabilidade social.

Os cursos e programas são executados de forma direta ou por meio de instituições públicas ou privadas contratadas, conveniadas ou parceiras da SEDS.

Em consonância cojm a política de assistência social e rede SUAS, a EDESP tem a função de contribuir para a melhoria dos níveis de eficiência, eficácia e efetividade do trabalho da assistência social, em interface com outras políticas intersetoriais. Além disso, está no escopo da escola aplicar métodos e técnicas que aprimorem os processos de trabalho e estimulem a produção e a difusão de conhecimento.

Biblioteca

A Biblioteca da EDESP possui um vasto material em Assistência Social, desde 1967. São Mais de 6000 exemplares de Sociologia, Administração,  Direito, Psicologia e outras áreas do conhecimento.

Local: r. Bela Cintra, 1.032 - 3º andar

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h

Contato: eedesp@sp.gov.br

Tel.: (11) 2763-8115