Projeto BID

O Projeto é uma parceria entre o Governo do Estado de  São Paulo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, executado pela  Secretaria de Desenvolvimento Social, com a assessoria do Programa das Nações  Unidas para o Desenvolvimento–PNUD, para o planejamento e implementação de  ações que visam melhorar a eficiência e a efetividade da Política de  Assistência Social do Estado de São Paulo e dos projetos de assistência,  promoção e desenvolvimento social mediante apoio da Rede de Proteção Social do  Estado de São Paulo.

O Projeto  tem como  objetivos específicos:

I - Coletar,  sistematizar e promover o uso da informação sobre beneficiários, projetos e  instituições para garantir a gestão integrada da rede social.

II - Apoiar a efetiva  descentralização dos projetos sociais estaduais.

III - Definir e aplicar  um sistema de monitoramento e avaliação das ações e projetos de desenvolvimento  social.

IV - Divulgar os  projetos, ações e resultados da Política de Assistência Social.

Para alavancar os  objetivos mencionados, o Projeto  conta com 4 (quatro) componentes técnicos:

● Cadastro Pró-Social                    

 ● Apoio às Ações  Municipais                    

 ● Monitoramento e  Avaliação                    

 ● Estratégia de  Comunicação

A SEDS é a beneficiária  imediata dos efeitos desta iniciativa enquanto órgão público ao qual é  propiciada atuação mais eficaz no cumprimento de seu objetivo. São igualmente  favorecidas pelo Projeto, toda a Administração Pública Estadual e as entidades  políticas do estado, dos municípios e a sociedade, em decorrência de melhora na  distribuição de renda e a otimização dos gastos públicos.

Por fim e mais  importante, é beneficiado o público usuário da política e dos programas  sociais, cidadãos e grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade. Pode-se dizer que as ações executadas tiveram impacto significativo  sobre cada um dos atores aqui citados.

O Projeto resultou no  aprofundamento da descentralização da gestão das políticas sociais do Estado.

Saiba mais sobre o Projeto Avaliação e Aprimoramento da Política Social no Estado de São Paulo acessando o link:

http://www.programasocialsp.com.br/