Publicado em 18/09/2020

Ações de proteção social em Taboão da Serra

A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, acompanhou nesta quarta-feira, 16 de setembro, em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, o andamento das ações de proteção social para a população mais vulnerável da cidade.

A visita iniciou no CRAS Vila Indiana, cujo local está sendo utilizado pela prefeitura para armazenar e distribuir as caixas, entregues pelo Governo, do programa ‘Alimento Solidário’. A iniciativa já entregou mais de 1,2 milhão de caixas de alimento no Estado, sendo mais de 786 mil na Região Metropolitana de São Paulo e, destes, mais de 9 mil foram para Taboão da Serra.

Em seguida, a Secretária Célia Parnes visitou o Centro Pop e o CREAS para avaliar o funcionamento e acompanhar o atendimento aos usuários das unidades. Na sequência, uma família beneficiária do programa ‘Alimento Solidário’ foi visitada pela Secretária da pasta social do Estado.

De lá, seguiu em direção a Escola Municipal Infantil (EMI) Jurema para acompanhar a testagem para Covid-19 realizada pela prefeitura em parceria com o Governo e foi vistoriar o atendimento do almoço no Bom Prato Taboão da Serra. O restaurante serve, de segunda a sexta-feira, 2 mil refeições, entre cafés da manhã, almoços e jantares.
Por fim, a Secretária visitou a Casa Provisória de Acolhimento Izaura Massiri Silva, onde é oferecido atendimento às famílias e pessoas em situação de rua, abandono, ameaça ou violação de direitos.

“O nosso monitoramento é constante e, estar aqui hoje, acompanhando o funcionamento da rede socioassistencial da cidade e avaliando a qualidade dos serviços comprova a seriedade do Governo do Estado de São Paulo com a proteção social dos mais vulneráveis”, disse Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.