Como podemos ajudar você?

Residências Inclusivas

A Residência Inclusiva é uma unidade que oferta Serviço de Acolhimento Institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS, para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar, prioritariamente beneficiários do Benefício de Prestação Continuada-BPC, em sintonia com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

Em março de 2019, a Secretária Célia Parnes inaugurou a Residência Inclusiva Pequeno Cotolengo, em Cotia, que abriga atualmente dez homens com deficiência física e intelectual, que foram abandonados por suas famílias.

A casa é mantida pelo governo estadual por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e presta um serviço duplo aos moradores, de acolhida e também estimula o desenvolvimento intelectual e físico dos mesmos.

Lá, eles têm atendimento de uma equipe multidisciplinar e participam de diferentes atividades para estimular a coordenação motora e o desenvolvimento cognitivo.