Publicado em 22/03/2023

Articulação da SEDS leva Hamburgada do Bem a Bertioga

Ação levou diversão, cestas básicas e kits de doces ao Condomínio Quaresmeira

Através de articulação da Coordenadora de Gestão Estratégica (CGE) da SEDS, a ONG Hamburgada do Bem levou atividades recreativas para crianças e suas famílias do Condomínio Quaresmeira, em Bertioga — local para onde foram transferidas famílias de São Sebastião que perderam suas casas.

De acordo com Gilberto Nascimento, secretário estadual de Desenvolvimento Social, o objetivo do evento é divertir e alegrar as crianças e suas famílias, ajudando a criar memórias afetivas positivas após um tempo difícil de tantos desafios.

A ação aconteceu no domingo, 19/3, a partir das 11h, e contou com mais de 20 atividades, como futebol de sabão inflável, slime, pula-pula, pintura de rosto, escalada, além dos tradicionais e deliciosos hambúrgueres com batata frita.

Ao final do evento, foram distribuídos kits de beleza para as mães e adolescentes, além de entrega de cestas básicas e kits de doces para as crianças.

Para Victória Santos, coordenadora da CGE, a atuação de ONGs no processo de acolhimento dessas famílias é de extrema importância para marcar esse recomeço. A Hamburgada do Bem foi extremamente solícita e rápida em atender a sugestão de ação com as novas famílias residentes em São Sebastião, promovendo um dia de diversão e celebração para essas pessoas.

A Hamburgada do Bem é uma ONG que nasceu em 2015 com o intuito de levar amor, diversão e informação para crianças, sobretudo em comunidades. Já atendeu mais de 140 mil crianças em 6 países com mais de 70 mil voluntários participantes. Além dos eventos mensais, a Hamburgada do Bem atua no trabalho contínuo com crianças e jovens de comunidades e mantém outros projetos como Hamburgada na Rua, Sorriso de Amor e Fantástica Fábrica de Sonhos.