Como podemos ajudar você?
Publicado em 18/09/2020

Bom Prato: funcionamento em outubro

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo reorganizou o funcionamento de atendimento do Bom Prato, aos finais de semana, durante o mês de outubro. As alterações visam evitar eventuais excedentes ou a demanda reprimida de refeições nas unidades da rede.

A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN), responsável pelo programa Bom Prato, realiza constantemente estudos e análises de demanda de refeições em cada uma das 59 unidades. O monitoramento contínuo, durante a pandemia da Covid-19, garante a segurança alimentar da população, especialmente de pessoas em maior situação de vulnerabilidade social.

A partir de 1° de outubro, as refeições voltam a ser cobradas pelos preços já praticados normalmente em todas as unidades da rede Bom Prato. O café da manhã pelo valor de 0,50 centavos, enquanto almoço e jantar serão servidos por 1 real.

Dias e horários de funcionamento dos restaurantes Bom Prato, aos finais de semana, partir do início do mês de outubro:

Sábado – café da manhã, almoço e jantar
Capital: Brás, Campos Elíseos, 25 de Março, Santana, Santo Amaro, Lapa, Guaianases, Brasilândia, Capão Redondo e São Mateus.

Interior: Carapicuíba, Campinas, Santos I – Mercado, Bauru, Taubaté, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Franca, São Vicente Quarentenário, Rio Claro, Ferraz de Vasconcelos e Suzano.

Domingo – café da manhã, almoço e jantar
Todas as unidades deixam de operar aos domingos.

Jantar
O jantar continuará servido normalmente em 53 unidades, com exceção de Botucatu, Barretos, Guarujá, Guarulhos, Santos lll – Morros e Sorocaba.

Horários de funcionamento – dias uteis e fins de semana

Café da manhã: das 7h às 9h.

Almoço prioritário (pessoas com deficiência, idosos e acompanhante de criança): 10h30.

Almoço: 11 horas até o fim das refeições.

Jantar: das 17 às 19h.

 

 

 

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social