Como podemos ajudar você?
Publicado em 02/08/2021

Bom Prato: Horário de funcionamento

Todos os restaurantes populares funcionam de segunda a sexta-feira, a partir das 7h para o café da manhã, com o almoço a partir das 10h30, preferencialmente para idosos, e 11h para o público em geral. O jantar é a partir das 17h.

Além do funcionamento de segunda à sexta-feira, confira as unidades que abrem aos finais de semana.

Unidades que abrem de segunda a sábado: Bauru, Campinas, Carapicuíba, Franca, Rio Claro, São José dos Campos, Santos I, Taubaté e Santana.

Unidades que abrem de segunda a domingo: 25 de Março, Brás, Campos Elísios, Guaianases, Lapa e São Mateus.

Nos restaurantes do programa os cafés da manhã custam R$ 0,50 e os almoços e jantares R$ 1,00. Ao todo, o Governo do Estado tem 100 unidades, sendo 73 fixas e 27 móveis. Os restaurantes fixos estão distribuídos da seguinte forma: 24 na Capital, 21 no Interior, 19 na Grande São Paulo, e 9 no Litoral.

Saiba os endereços do Bom Prato Móvel clicando aqui.

A gratuidade nas refeições do Bom Prato para pessoas em situação de rua é realizada por meio de um cartão com QR Code. As prefeituras são responsáveis pelo cadastramento e entrega do cartão com QR Code aos beneficiários, que utilizam o cartão para efetuar o pagamento das refeições nos restaurantes populares.

Confira os endereços de todas as unidades fixasclique aqui.

O Bom Prato é um programa do Governo do Estado de São Paulo, criado em 2000, com o objetivo de garantir a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade. O programa também visa a valorização humana, além de promover o desenvolvimento social, inclusão e convivência, assim como fomentar o exercício da autonomia e dignidade.

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social