Publicado em 14/12/2022

Bom Prato M’Boi Mirim é o 14º restaurante entregue nesta gestão de governo

A partir de hoje (14), a unidade oferece 300 cafés da manhã (R$ 0,50) e 1,2 mil almoços (R$ 1) de segunda a sexta-feira.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Leão, abriu as portas hoje, quarta-feira (14), do Bom Prato M’Boi Mirim na zona Sul da cidade. Trata-se do 14° restaurante fixo entregue nesta gestão de governo. Trata-se da 23° unidade entregue na capital, que já conta com restaurantes em diversas regiões.

A inauguração contou a presença do governador Rodrigo Garcia que ressaltou a importância do restaurante: “O novo Bom Prato vai atender 1,5 mil pessoas, todos os dias, com refeição de qualidade, e também entregamos hoje um novo Poupatempo na região. São os dois serviços públicos mais bem avaliados, disponíveis agora aqui na área do Piraporinha”.

A secretária também ressaltou a dobradinha Bom Prato e Poupatempo. “O prefeito Ricardo Nunes fez um casamento maravilhoso ao reunir num mesmo endereço o Poupatempo e Bom Prato. Sabemos o que esses serviços significam para o Brasil e para nós todos”. Célia Leão acrescentou ainda que “o Bom Prato é o segundo programa do Estado de São Paulo mais bem avaliado pelos paulistas”.

No almoço de inauguração foram servidos picanha suína ao molho madeira, batata rústica, salada, acompanhados de arroz colorido e feijão e, de sobremesa, pêssego. Com atendimento de segunda a sexta-feira, a unidade M’boi Mirim servirá 1,5 mil refeições por dia, sendo 300 cafés da manhã (R$ 0,50) e 1,2 mil almoços (R$ 1).

Essa unidade na zona sul da capital é o septuagenário restaurante da rede do programa de segurança alimentar do Estado.

O investimento da Secretaria de Desenvolvimento Social na implantação da nova unidade é de R$ 1 milhão na compra de utensílios e maquinários. A prefeitura de São Paulo custeou a reforma no imóvel.

Com a entrega da unidade M’Boi Mirim, o Programa Bom Prato conta com 97 unidades, sendo 27 móveis e 70 fixas. Os restaurantes fixos estão distribuídos da seguinte forma: são 23 na capital, 18 na Região Metropolitana de São Paulo, nove no litoral e mais 20 no interior.

O Bom Prato M’Boi Mirim foi instalado em imóvel da Avenida Inácio Dias da Silva, próximo à altura n°1.000, na Estrada do M’Boi Mirim. O imóvel reformado e adequado às necessidades e demandas do Programa do governo. O gerenciamento da unidade ficará a cargo da Associação Comunitária Sempre Viva, que venceu o processo de chamamento público.

Bom Prato na atual gestão

Desde o ano de 2019 foram entregues os restaurantes: São Bernardo do Campo I e II, Cubatão, Itapevi, Presidente Prudente, Embu das Artes, Cotia, Francisco Morato, Praia Grande, Jacareí, Sumaré, Mogi das Cruzes II – Jundiapeba e Santo André II – Vila Luzita.

Até o final do ano, devem ser entregues à população três novas unidades fixas e uma reinauguração: Parelheiros, Diadema e Ribeirão Preto/HC são os Bom Prato novos. Além disso, a unidade Bom Prato Santana será reinaugurada.

Cardápio

Todas as refeições das 70 unidades fixas e das 27 unidades móveis do Programa Bom Prato são montadas por nutricionistas que avaliam a composição balanceada de nutrientes das refeições a partir de proteínas, vegetais e frutas.

As refeições do almoço e jantar contam com uma quantidade de 100g de proteína, 40g de salada, 250g de carboidrato e 150g de feijão. Para as opções de sobremesas há 90g de frutas e 20g de doce.