Publicado em 29/12/2021

Bom Prato oferece almoço especial de Ano Novo

As 60 unidades do programa em todo o Estado contam com cardápio diferenciado em cada restaurante

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), elaborou um cardápio especial de Ano Novo a ser servido no dia 31 de dezembro nas 60 unidades do Bom Prato.

O cardápio diferenciado foi elaborado por cada unidade do Bom Prato e traz carne xadrez, lombo suíno, escalope à francesa, pernil assado, cupim ao molho madeira, além de batata suíça, macarrão ao molho branco com bacon e o tradicional arroz com feijão, legumes, salada e sobremesa (mousse de limão, pudim de chocolate, doce de banana, entre outras). O cardápio poderá sofrer alteração!

“O Bom Prato permite acesso a refeições de qualidade por um preço acessível, o que torna o programa um dos maiores do mundo em segurança alimentar. Com o almoço de Ano Novo, queremos demonstrar nosso carinho e respeito aos clientes do Bom Prato e levar o afeto como mensagem na passagem do ano”, destacou Célia Parnes, Secretária de Estado de Desenvolvimento Social.

Todos os clientes poderão se servir do almoço especial de Ano Novo, lembrando que as refeições começam a ser servidas às 10h30, preferencialmente para idosos, e a partir das 11h para o público em geral. Adultos pagam R$ 1,00 e crianças com até 6 anos têm a refeição gratuita, assim como a população em situação de rua, que devem apresentar o cartão com QR Code. As prefeituras são responsáveis pelo cadastramento e a entrega do cartão.

Para conferir o cardápio e endereço de cada unidade, clique aqui.

Sobre o Bom Prato

Criado em dezembro de 2000, tem o objetivo de oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Nestes 21 anos, foram servidas mais de 297,7 milhões de refeições e investidos mais de R$ 997 milhões.

Atualmente, são servidas mais de 114 mil refeições por dia nas 60 unidades:

22 na capital, 12 na Grande São Paulo, oito no litoral e 18 no interior. Os almoços e jantares têm custo de R$ 1,00 e possuem uma alimentação balanceada com 1.200 calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, proteína e sobremesa (normalmente uma fruta da época). Desde setembro de 2011, todas unidades começaram a servir café da manhã, onde é oferecido café com leite, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação. A refeição, de 400 calorias em média, custa R$ 0,50 ao usuário.

Devido à pandemia da COVID-19, o Bom Prato se reinventou e, respeitando as diretrizes de saúde estabelecidas e a garantia do atendimento à população em condições de vulnerabilidade, com o fechamento dos salões, as refeições passaram a ser oferecidas em embalagens descartáveis. No período, foram distribuídas 56,9 milhões de refeições em embalagens descartáveis pelo programa. Desse total, 1,4 milhão foram entregues gratuitamente.

Confira aqui os endereços das 60 unidades do Restaurante Bom Prato em funcionamento.