Publicado em 05/05/2022

Bom Prato oferece amanhã almoço especial para o Dia das Mães

A expectativa é servir mais de 114 mil almoços em todas as 62 unidades fixas e 17 móveis do programa. Serão mais de 30 opções de pratos principais e guarnições

O Programa Bom Prato irá homenagear com um almoço especial o Dia das Mães comemorado neste domingo. O almoço será nesta sexta-feira (06) em todas as 62 unidades fixas e os 17 móveis do programa espalhadas pelo Estado de São Paulo.

A expectativa para este ano é que sejam consumidos 114 mil almoços. Serão mais de 30 opções entre pratos principais e guarnições para que os clientes sintam o clima festivo proporcionado pelo maior programa de segurança alimentar do país.

Clique aqui e confira o cardápio especial de Dia das Mães nas unidades do Bom Prato.

Entre as opções de pratos principais estão lombo ao molho barbecue, bife de copa lombo ao molho de limão, lagarto, copa lombo ao molho e bisteca suína assada ao molho. Já entre as guarnições terá batata assada ao parmesão, ravioli de 4 queijos, macarrão com brócolis, purê de mandioca com crispi de bacon, abobrinha gratinada, entre outros.

O almoço especial também irá trazer sobremesas, entre elas doce de abóbora, doce de banana, salada de fruta, mousse de morango, mousse de maracujá, bolinho de chocolate, pudim de coco, bombom e mais. Todos os pratos são acompanhados do tradicional arroz com feijão e salada. Os cardápios, assim como as marmitas entregues pelas unidades móveis, podem sofrer alterações.

Todos os clientes poderão se servir do almoço especial do Dia das Mães, lembrando que as refeições começam a ser servidas às 10h30, preferencialmente para idosos, e a partir das 11h para o público em geral. Adultos pagam R$ 1,00 e crianças com até 6 anos têm a refeição gratuita, assim como a população em situação de rua, que devem apresentar o cartão com QR Code. As prefeituras são responsáveis pelo cadastramento e a entrega do cartão.

Sobre o Bom Prato

Criado em dezembro de 2000, tem o objetivo de oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Nestes 21 anos, foram servidas mais de 295 milhões de refeições e investidos mais de R$ 987 milhões.

Confira aqui os endereços das 62 unidades fixas e dos 17 móveis do Bom Prato.