Como podemos ajudar você?
Publicado em 23/09/2021

Campanha “Vacina contra a Fome” supera marca de 30 mil toneladas de alimentos arrecadados

Ação incentiva população paulista a doar alimentos nos postos de vacinação contra a Covid-19

A campanha “Vacina contra a Fome”, iniciada no mês de abril, arrecadou 32,3 mil toneladas de alimentos nos municípios participantes dessa grande mobilização de segurança alimentar promovida pelo Governo de São Paulo, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social do e Secretaria Especial de Comunicação.

“Garantir a comida no prato dos paulistas, especialmente das pessoas em maior vulnerabilidade social, é prioridade do Governador João Doria, desde o início da pandemia”, ressalta Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de SP.

A campanha de mobilização continua coletando alimentos no próprio posto de vacinação do município, que são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social da região, assim como em maior insegurança alimentar e nutricional.

“Esta iniciativa, além de combater a fome, visa também fomentar a solidariedade e cidadania no enfrentamento da pandemia do coronavírus; pilares importantes para o desenvolvimento da nossa sociedade”, finaliza a Secretária de Estado.

Atualmente, o Estado de SP está imunizando idosos (com 80 a 84 anos) e pessoas imunossuprimidas com a terceira dose em todo o Estado de SP. Mais informações estão disponíveis no site https://vacinaja.sp.gov.br/

Campanha “Vacina contra a Fome”

Ao todo são 456 municípios participantes, e mais detalhes sobre como participar e o que doar estão disponíveis no site https://www.vacinacontraafome.sp.gov.br. O Estado reforça ainda a importância de os municípios participantes realizarem o reporte semanal da quantidade de alimentos arrecadados.

Para conferir mais fotos, acesse https://www.flickr.com/photos/social_sp

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social