Como podemos ajudar você?
Publicado em 31/03/2017

Condeca entrega 150 kits de uniformes para crianças em Cravinhos

Nesta quinta-feira, dia 30 de março, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, participou da entrega de 150 kits de uniformes para as crianças atendidas na Casa da Criança de Cravinhos. A Casa da Criança de Cravinhos é beneficiada pelo programa “Criança de Futuro”, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), que investiu R$ 298.000,00 na instituição.

A entidade social localizada na região metropolitana de Ribeirão Preto atende 150 crianças de 6 a 12 anos de idade. São meninos e meninas em situação de vulnerabilidade e risco social, provenientes, na maioria dos casos, de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. A instituição prioriza o atendimento de filhos de mães que trabalham fora de casa e famílias com precário acesso a serviços públicos e renda.

O objetivo, portanto, é atuar no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças encaminhadas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Ministério Público, entre outros órgãos. Atualmente, a instituição oferece musicalização, artesanato, informática, judô e Metodologia Liga pela Paz, com educação socioemocional, que aborda temas relacionados à cidadania e respeito ao próximo. As atividades são administradas de segunda à sexta-feira no contraturno escolar.

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social

(11) 2763-8323/8131

www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social