Publicado em 13/07/2021

De estagiário à diretor: João Pedro de Carvalho

João Pedro de Carvalho passou a conhecer ainda mais o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social ao estagiar na Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Fernandópolis. Lá, enfrentou desafios ainda maiores com o início da pandemia da Covid-19 e conta que aprendeu muito.

Hoje, já efetivado e Diretor I do setor administrativo, ele conta quais são os planos para o seu futuro dentro da DRADS da região.

Como você chegou até a DRADS? Você já conhecia alguns programas e ações da SEDS?

Entrei através de um processo seletivo realizado pelo CIEE.

Já era familiarizado com as ações do programa Vivaleite, mas após entrar na Secretaria foi que realmente vi a grandeza e a força de diversos programas que são realizados.

Esta foi sua 1ª experiência profissional?

Não, mas de longe esta foi a mais satisfatória em todos os sentidos, tive a oportunidade de crescer profissionalmente e principalmente como pessoa.

Como foi ingressar na Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social?

O melhor desafio em que já me propus, conheci pessoas incríveis que sempre me apoiaram e deram todo o suporte necessário para que eu pudesse aprender e contribuir da melhor maneira possível.

Qual foi o seu maior desafio como estagiário?

Boa parte do meu estágio foi realizado durante a pandemia, o que nos levou a uma reformulação na maneira de trabalhar. Esse cenário inesperado foi um grande desafio não só para mim, como para todos os servidores da DRADS, mas com muito empenho, conseguimos nos adaptar.

Após a efetivação, o que mudou para você?

Com certeza, a responsabilidade. Também tenho mais autonomia e confiança para tomar decisões, adoro o que faço e me sinto muito feliz pela efetivação, o sentimento de reconhecimento é algo que me motiva a sempre querer contribuir mais.

Atualmente, como é trabalhar na DRADS?

Uma enorme satisfação, é uma rotina muito intensa, os serviços prestados são de grande importância para o bom andamento de diversos programas sociais, por isso é muito bom fazer parte de algo que realmente causa um impacto na vida das pessoas.

O que você espera para o seu futuro?

Espero continuar aprendendo e contribuindo da melhor maneira junto com meus colegas de trabalho, aproveitando essa grande oportunidade que me foi confiada para que eu consiga fazer a diferença e contribuir para a continuação do excelente trabalho realizado pela SEDS.