Como podemos ajudar você?
Publicado em 06/08/2021

Dia dos Pais é celebrado com cardápio especial no Bom Prato  

59 unidades da rede em todo o Estado participam da iniciativa

Nessa sexta-feira (06/08), as 59 unidades do Bom Prato distribuídas em todo o Estado de São Paulo vão servir um cardápio especial em homenagem ao Dia dos Pais, celebrado todo segundo domingo de agosto. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, responsável pelo Bom Prato, o maior programa de segurança alimentar da América Latina.

“O Bom Prato existe há vinte anos e sempre foi mais do que um simples local para se fazer refeições. É um espaço de acolhimento e integração de pessoas em situação de vulnerabilidade social, o que também inclui a possibilidade de celebrar datas significativas para famílias das mais diferentes estruturas”, destaca Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social.

O cardápio especial de Dia dos Pais varia conforme a unidade, e conta com pratos como Puchero (cozido espanhol de grão-de-bico e outros ingredientes), Lombo Suíno Assado ao Molho de Limão, Bife Angus ao Molho, Fricassê de Frango, Costelinha Assada Desossada ao Molho Barbecue, Lagarto Recheado com Calabresa, Cenoura, Temperos e Molho; todos acompanhados de guarnições. Para sobremesa, pudim de chocolate, pudim de morango com calda de cereja, queijadinha, pé de moça e outras delícias.

Atualmente, os restaurantes do Bom Prato servem café da manhã por R$ 0,50 e almoços e jantares por R$1,00, sendo garantida gratuidade para moradores de rua devidamente cadastrados pelos municípios. O café da manhã é servido a partir das 7h, o almoço a partir das 10h30 e o jantar das 17h em diante ou enquanto durarem as refeições.

Desde o início da pandemia, todas as 59 unidades Bom Prato realizaram em 24 horas diversas adaptações e ampliação no serviço, passando a ofertar café da manhã, almoço e jantar em embalagens e talheres descartáveis para retirada, inclusive aos finais de semana e feriados. Este aumento de 60% na cota mensal da rede popular, já soma mais de 44,2 milhões de refeições servidas, sendo um milhão servidas gratuitamente.

Para mais fotos de divulgação de serviços e programas da Secretaria de Desenvolvimento Social, acesse https://www.flickr.com/photos/social_sp

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social