Como podemos ajudar você?

Distribuição de máscaras de proteção e frascos de álcool para rede socioassistencial

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo iniciou a distribuição das mais de 180 mil máscaras de proteção e 33 mil frascos de álcool para toda rede socioassistencial do Estado, visando assegurar a proteção social e sanitária dos servidores públicos municipais e da população usuária dos serviços.

Todas as cidades que detém uma ou mais unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) serão contempladas pela ação. Ou seja, ao todo 643 municípios serão beneficiados.  “Acompanhando os desdobramentos da pandemia da Covid-19, queremos reforçar a importância da proteção individual, seguindo os protocolos sanitários e de higiene para garantir que os servidores da nossa rede socioassistencial, assim como os usuários, tenham total segurança ao acessar o serviço de qualquer cidade”, disse Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), é recomendável a utilização de máscaras por toda a população onde houver transmissibilidade da Covid-19 e o uso deve ser acompanhado de outras medidas, como manter o distanciamento social e lavar as mãos com frequência com água e sabão ou álcool.

Desde o dia 7 de maio, é obrigatório o uso de máscaras em todo o Estado por pessoas que circulam em espaços públicos e, além disso, o Governo de São Paulo vem realizando diversas ações de distribuição de máscaras, kits de higiene, cobertores e testagem para Covid-19 em comunidades de extrema vulnerabilidade.

DRADS Alta Noroeste
Para as unidades socioassistenciais que compreendem a região serão entregues 7,8 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e 1,5 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Alta Paulista
Na rede socioassistencial da região serão entregues 3,2 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 630 frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Alta Sorocabana
Nos serviços municipais da região serão entregues 6,6 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 1,2 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Araraquara
Ao todo, na região serão entregues 6,6 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 1,2 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Avaré
Para as unidades socioassistenciais que compreendem a região serão entregues 6 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e 1,1 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Baixada Santista
Na rede socioassistencial da região serão entregues 5,4 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Barretos
Nos serviços municipais da região serão entregues 4,2 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 800 frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Bauru
Ao todo, na região serão entregues 8,2 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 1,5 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Botucatu
Para as unidades socioassistenciais que compreendem a região serão entregues 2,6 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 490 frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Campinas
Na rede socioassistencial da região serão entregues 18,2 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 3,4 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Capital
Nos serviços municipais da capital paulista serão entregues 10 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 1,9 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Fernandópolis
Ao todo, na região serão entregues 7,4 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 1,3 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Franca
Para as unidades socioassistenciais que compreendem a região serão entregues 4,6 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e 900 frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Grande São Paulo ABC
Na rede socioassistencial da região serão entregues 5,4 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Grande São Paulo Leste
Nos serviços municipais da região serão entregues 5 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 940 frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Grande São Paulo Norte
Ao todo, na região serão entregues 4,6 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e 900 frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Grande São Paulo Oeste
Para as unidades socioassistenciais que compreendem a região serão entregues 10 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e 1,9 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Itapeva
Na rede socioassistencial da região serão entregues 3,2 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e 600 frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Marília
Nos serviços municipais da região serão entregues 7,2 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 1,3 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Mogiana
Ao todo, na região serão entregues 4,8 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 920 frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Piracicaba
Para as unidades socioassistenciais que compreendem a região serão entregues 7,6 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 1,4 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Ribeirão Preto
Na rede socioassistencial da região serão entregues 7 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 1,3 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS São José do Rio Preto
Nos serviços municipais da região serão entregues 9,8 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 1,8 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Sorocaba
Ao todo, na região serão entregues 10,6 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 2 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Vale do Paraíba
Para as unidades socioassistenciais que compreendem a região serão entregues 11,4 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 2,2 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).

DRADS Vale do Ribeira
Na rede socioassistencial da região serão entregues 3,4 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 620 frascos de álcool (entre aerossol e em gel).