Como podemos ajudar você?
Publicado em 29/11/2022

Em Campinas, secretária Célia Leão apresenta realizações do governo na região

Nesta terça-feira (29), a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Leão, expôs dados da pasta referentes a área da Região Metropolitana de Campinas, e apontou potencialidades a serem aproveitadas pelos gestores da região referentes aos programas da Secretaria em andamento naquela área do Estado.

A exposição se deu durante a reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, onde foi anunciado o repasse de R$ 18 milhões do Fundocamp, vinculado às prefeituras da região. Os recursos serão destinados às ações de Assistência Social dos municípios do entorno de Campinas.

Participaram do encontro representantes de 20 prefeituras, vereadores e autoridades convidadas a apresentar projetos para as localidades. Entre os presentes, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, o de Jaguariúna, Gustavo Reis; e o de Sumaré, Luiz Dalben. O diretor executivo da Agência Metropolitana de Campinas, Benjamim Bill, e integrantes das secretarias estaduais do governo de São Paulo também compareceram.

Os R$ 18 milhões são oriundos de um superávit do Fundocamp. Esse Fundo é formado por repasses das 20 cidades e do governo do Estado, e está vinculado à Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp). A área de aplicação dos recursos abrange o interesse comum dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas.

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social