Publicado em 25/02/2022

Famílias vítimas das fortes chuvas em Franco da Rocha recebem doação de alimentos

434 cestas foram montadas com alimentos, cobertores, produtos de limpeza, entre outros produtos

A Secretaria Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo entregou, nesta quarta-feira (23), 300 cestas de alimentos, produtos de limpeza, cobertores e outros insumos para as famílias vítimas das fortes chuvas na cidade de Franco da Rocha no começo do mês. Outras 134 famílias com filhos menores de até 1 ano de idade também receberam uma cesta específica, com leite integral e em pó, papinha e fraldas descartáveis.

O Consulado da Turquia entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (SEDS) e colocou à disposição da pasta a doação das cestas básicas. Por critérios de necessidade e alta vulnerabilidade a Secretária Célia Parnes decidiu destinar todos os kits e alimentos às famílias que foram vítimas das fortes chuvas em Franco da Rocha.

A Coordenadoria de Desenvolvimento Social (CDS) da pasta coordenou a logística da doação. As famílias receberão os kits nos próximos dias por meio da Prefeitura de Franco da Rocha.

“O Cônsul da Turquia em São Paulo, Gürsel Evren, mobilizou as doações conforme a solicitação do que vocês mais precisavam. Hoje a Secretaria de Desenvolvimento Social promove essa ação em conjunto com a autoridade diplomata turca, que se mostrou bem solidária a causa de Franco da Rocha”, disse a Secretária Célia Parnes.

A pasta também esteve na cidade, no começo do mês, distribuindo refeições gratuitas às famílias que estavam desabrigadas. Foram quatro dias de ação com o Bom Prato Móvel e foram entregues 300 refeições por dia.