Publicado em 17/11/2021

Governo de SP abre inscrições para Corrida da Esperança

Prova será voltada a mulheres e homens, com valor de R$ 35 por pessoa totalmente revertido à Defesa Civil e ao Fundo Social. Evento ocorre dia 28/11, no Ibirapuera

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo abriu inscrições para a Corrida da Esperança, que será realizada no dia 28/11, no Ibirapuera, em São Paulo. Para participar, os interessados devem acessar o site www.corridadaesperanca.com.br, que conta também com informações completas, regulamento e demais detalhes sobre o evento.

São esperados cerca de 15 mil participantes (mulheres e homens) na corrida, que marca o retorno dos grandes eventos esportivos promovidos pelo Governo de São Paulo. Todos os corredores deverão apresentar comprovante de ciclo vacinal completo ou teste negativo para Covid-19 (PCR) realizado até 48 horas antes; ou teste de Covid-19 (antígeno) até 24 horas antes do evento.

Com os requisitos acima devidamente atendidos, a retirada dos kits será realizada no Ginásio do Ibirapuera (Av. Marechal Estênio Albuquerque Lima, 413 – Paraíso, São Paulo-SP), nos dias 25, 26 e 27/11 (quinta, sexta e sábado).

O Secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues, comentou o momento histórico que representa a Corrida da Esperança. “Após dois anos, o segmento dos esportes volta a realizar grandes eventos, com presença de público e milhares de participantes. Além da corrida, teremos shows (com Daniela Mercury e Carlinhos Brown), ativações de patrocinadores (a corrida é custeada em 100% pela iniciativa privada) e o atendimento a cidadãos por diversas secretarias e órgãos do Governo de São Paulo. Será um momento marcante para todos nós”, concluiu.

O Instituto Butantan é o homenageado do evento, que tem nas cores verde e branco (logotipo, uniformes, kits e em toda identidade visual) as mesmas da instituição que foi fundamental na retomada segura e gradual das atividades do estado, inclusive as esportivas.

A Corrida da Esperança é uma realização do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Esportes do Estado, com organização da Iguana Sports, Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom) e apoio da Prefeitura de São Paulo.