Publicado em 19/07/2021

Governo de SP entrega voucher do Vale Gás em Cajamar

Programa de transferência de renda beneficia mais de 100 mil famílias em vulnerabilidade em todo Estado

O Vice-Governador de SP, Rodrigo Garcia, e a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, realizaram a entrega simbólica de um voucher do Programa Vale Gás nesta sexta-feira (16/07) ao município de Cajamar, na região da Grande São Paulo, onde 786 famílias serão beneficiadas.

“Este programa complementa o grande plano de segurança alimentar liderado pelo nosso Governador João Doria. Essa medida contribui para a compra do gás de cozinha, garantindo a comida no prato nos lares de famílias em extrema pobreza”, conta a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

Com investimento de mais de R$ 31,3 milhões, o Programa Vale Gás irá ofertar 3 parcelas bimestrais no valor de R$ 100,00, que serão pagas entre os meses de julho e dezembro de 2021, beneficiando mais de 100 mil famílias em todo o Estado de SP.

O programa atende famílias que estejam cadastradas no CadÚnico, com renda mensal per capita de até R$ 178,00, que não recebam o Bolsa Família e residam em comunidades e favelas do Estado. Para saber se poderá ser inserido no programa, o cidadão deve entrar no site oficial do Vale Gás (www.valegas.sp.gov.br).

O Vale Gás integra o Bolsa do Povo, maior programa de proteção social já anunciado pelo Governo de SP, com investimento de mais de R$ 1 bilhão só em 2021.