Publicado em 11/08/2021

Governo de SP garante cerca de R$ 10 milhões para rede socioassistencial de 406 municípios

Recursos serão aplicados em benefícios eventuais prestados às famílias em situação de vulnerabilidade temporária e calamidade pública

O Governador João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, assinaram nesta segunda-feira (9/8) o autorizo de R$ 9,8 milhões do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais de Assistência Social de 406 municípios, destinado ao cofinanciamento de benefícios eventuais à população paulista em maior vulnerabilidade social.

“Quero dar aqui uma boa notícia. Eu pedi para dobrar o valor, não vão ser mais R$ 9,8 milhões; serão R$ 20 milhões para esse programa. O dobro! Nós vamos elaborar um segundo contrato para liberar mais R$ 10,2 milhões”, anunciou o Governador João Doria.

“Queremos assegurar o restabelecimento das seguranças sociais comprometidas por eventos inesperados, principalmente da população em situação de vulnerabilidade social, ofertando meio para recuperação da autonomia” destaca Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Os municípios irão aplicar os recursos nos benefícios eventuais prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

Confira a lista de 406 municípios:

Benefícios Eventuais

Os Benefícios Eventuais são instrumentos da rede socioassistencial que visam prevenir e promover o enfrentamento de situações provisórias que possam fragilizar o indivíduo e sua família, evitando o agravamento da vulnerabilidade social. Auxilio natalidade, funeral, alimentação, suporte para enfrentamento de situações de calamidade pública, acesso à documentação, entre outros, são exemplos claros de benefícios eventuais.

Para acessar mais fotos, acesse https://www.flickr.com/photos/social_sp