Publicado em 11/08/2021

Governo de SP inaugura serviço de acolhimento a mulheres na região Oeste Paulista

Abrigo tem capacidade para 20 pessoas e irá receber vítimas de violência doméstica e seus filhos, prestando também apoio socioassistencial

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, inaugurou nesta sexta-feira (6/8) o Serviço de Acolhimento Institucional (Casa Abrigo) para mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos. O investimento estadual nesse serviço é de R$ R$ 673.992,00.

“O Governo de São Paulo desempenha um papel importante de garantir acolhimento, proteção e atendimento socioassistencial a essas mulheres e seus filhos, inclusive no processo de reestruturação de suas vidas”, destaca Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

O novo serviço será gerido pelo Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista com a parceria dos municípios de Presidente Prudente, Martinópolis, Presidente Epitácio, Presidente Bernardes, Narandiba, Rancharia, Regente Feijó e Taciba.

Com essa inauguração, há 28 acolhimentos/abrigos institucionais espalhados pelo Estado que atendem, provisoriamente, mulheres em situação de risco de morte ou ameaças e também seus filhos. Cada abrigo atende 20 pessoas que permanecem, em média, seis meses nessas unidades. Nestes equipamentos, as mulheres também recebem atendimento junto à rede de saúde, da justiça, encaminhamento educacional e profissional.

Para mais fotos de divulgação de serviços e programas da Secretaria de Desenvolvimento Social, acesse: https://www.flickr.com/photos/social_sp