Publicado em 24/01/2022

Governo de SP libera 850 mil para a construção de Centro de Longevidade Ativa

Serão cerca de 200 pessoas beneficiadas nesse Centro voltado a idosos vulneráveis do município de Ribeirão Pires; equipamento atenderá, prioritariamente, idosos vulneráveis

O Governador João Doria, liberou nesta segunda-feira (24) R$ 850 mil para a construção do Centro Longevidade Ativa no município de Ribeirão Pires, na região do Grande ABC.

“Hoje temos a liberação de recursos para o Centro de Longevidade Ativa para Ribeirão Pires. Meu respeito às pessoas com mais de 60 anos, principalmente, os mais vulneráveis. Este é um dos grandes projetos elaborados e colocados em prática pela Célia Paes”, declarou Doria.

O Centro de Longevidade Ativa será um espaço com serviços voltados ao acolhimento, atendimento e inclusão de pessoas com 50 anos ou mais em situação de vulnerabilidade social.

Além das atividades de convivência, haverá ainda ações que vão promover a inclusão produtiva, novas carreiras e empreendedorismo entres os idosos, incluindo apoio à qualificação e formação, além de atividades envolvendo tecnologia.

Mais oito municípios estão com termos de convênio assinados para a viabilização de novos Centro de Longevidade Ativa: Araçatuba, Jaú, Botucatu, Bragança Paulista, Várzea Paulista, Embu das Artes, São José do Rio Preto e Itapetininga.

SP Amigo do Idoso

A iniciativa do Programa tem o objetivo de executar ações efetivas e integradas, fortalecendo o papel social do idoso e contribuindo para uma postura mais ativa e saudável diante do envelhecimento.

Além dos CLAs, o programa é composto por uma ampla rede de equipamentos voltados à atenção aos idosos.

Apenas nesta gestão, o Governo de SP já atingiu a marca de 58 novos centros para idosos em todo o estado, com inaugurações de 50 Centros de Convivência e 7 Centros Dia do Idoso desde 2019 e a revitalização de 1 Centro de Convivência.