Publicado em 24/06/2022

Guarulhos recebe Selo Paulista de Longevidade

O município se destacou em ações voltadas ao bem-estar das pessoas com mais de 60 anos

Nesta sexta-feira (24), em mais uma ação do Governo na Área em Guarulhos, o município recebeu o “Selo Paulista de Longevidade”, do Programa São Paulo Amigo do Idoso, por se destacar em ações voltadas ao bem-estar das pessoas com mais de 60 anos e recebeu o selo no nível Pleno.

No Estado de São Paulo, 298 municípios já são certificados com o selo inicial, 24 intermediário e cinco com o pleno.

Sobre o Selo Paulista de Longevidade

Antigo Selo Amigo do Idoso, que foi criado com o objetivo de estimular os municípios e entidades públicas e da sociedade civil a implantarem ações referenciadas e que certificam os municípios paulistas, de acordo com boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas. Para conquistar o selo é necessário cumprir metas (ações obrigatórias), tais como, implantar Conselho Municipal do Idoso, estabelecer ações de promoção de saúde e prevenção de quedas para idosos, atualizar o cadastro de idosos no CadÚnico, criar o Fundo Municipal do Idoso, entre outros critérios.