Publicado em 06/08/2020

Masculinidade saudável é tema do nosso Podcast

Símbolo no combate à violência contra mulher, a Lei Maria da Penha completa 14 anos de existência, nesta semana, dia 07 de agosto. Este importante instrumento jurídico para promoção dos Direitos Humanos é também uma oportunidade para que o papel do homem contemporâneo seja ressignificado.

Para convidar os homens a este debate, o Podcast Desenvolvimento Social SP entrevistou Edson Silva, diretor de Proteção Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Durante a entrevista, Edson explicou a diferença entre machismo e masculinidade saudável, o papel de mulheres e homens para a diminuição das desigualdades entre os gêneros, e principalmente, uma reflexão sobre como a masculinidade saudável é uma poderosa engrenagem para a construção de uma cultura de paz.

Para o diretor de Proteção Especial, a masculinidade saudável deve ser discutida e exercida agora, entre os homens adultos da atual geração, e ser repassada aos garotos que os substituirão no futuro. Para isso, a nova geração deve ter referências positivas até chegar a vida adulta.

Quer saber mais sobre masculinidade saudável? Ouça agora o Podcast Desenvolvimento Social SP.

Podcast Desenvolvimento Social SP · Você sabe o que é a masculinidade saudável?