Como podemos ajudar você?
Publicado em 18/09/2020

Morena Leite cria receitas com Alimento Solidário

Nesta quinta-feira, 17 de setembro, a Chef Morena Leite preparou receitas com os ingredientes que constam nas caixas do programa ‘Alimento Solidário’. O evento aconteceu no restaurante Capim Santo, na zona Sul da capital paulista, e contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social Célia Parnes.

O encontro teve como foco oferecer um workshop de receitas e fomentar a criatividade das famílias beneficiárias do programa a encontrarem alternativas na geração de renda. O encontro renderá também um eBook com as receitas preparadas pela Chef Morena Leite, uma das principais referências da gastronomia brasileira. “O auge da sofisticação é a simplicidade, principalmente na cozinha. Quando a gente cozinha com amor e com carinho, a comida tende a ficar muito saborosa”, comenta a Chef Morena Leite.

Durante o workshop foram preparados três diferentes cardápios: arroz, farofa de feijão com linguiça e creme de milho; macarrão com linguiça e ervilha com molho branco; e macarrão com molho de tomate e sardinha. Além disso, a Chef ensinou os participantes a fazer uma torta de maracujá utilizando a casca da fruta, demonstrando que podemos utilizar os ingredientes por completo, para uma culinária mais sustentável e econômica.

Para Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo: “É motivo de alegria contar com a parceria da Chef Morena Leite para fornecer subsídios técnicos da culinária, além de receitas inspiradoras e, assim, garantir que toda a população possa juntar a família para colocá-las em prática, junto com práticas empreendedoras e perspectivas mais dignas de geração de renda”.

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social