Publicado em 01/09/2020

Perguntas frequentes: Auxílio Emergencial

O que é o Programa Auxílio Emergencial São Paulo?
O Auxílio Emergencial, instituído em 2019, é um programa para garantir a proteção social em situações de Emergências e Calamidades Públicas em todo o Estado.

Como funciona este programa?
O programa sistematiza uma série de ações implementadas em 3 fases: prevenção, durante a ocorrência e pós ocorrência.

Qual é o público alvo do programa?
Famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social ou não, residentes em áreas de risco.

Famílias e indivíduos vítimas de desastres.

Agentes de proteção e defesa civil, técnicos e gestores da assistência social e voluntários dos municípios paulistas.

O programa tem parceria com quais Órgãos?

Órgãos Estaduais:

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Secretaria de Desenvolvimento Social (via Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social).

Órgãos Municipais:

Órgão gestor de assistência social.