Como podemos ajudar você?
Publicado em 24/08/2020

Perguntas frequentes: Sistema Pró-Social

O que é o Sistema Pró-Social?
É um sistema informatizado, de uso compartilhado por órgãos e instituições governamentais e não-governamentais, estaduais e municipais, no Estado de São Paulo. O Pró-Social não é um Programa, é um Sistema de cadastros de Instituições, Programas Sociais e Famílias Beneficiárias. O objetivo é integrar e sistematizar as informações sobre instituições, programas sociais e perfil dos beneficiários, de modo a fornecer subsídios para o monitoramento e a gestão das políticas da área de assistência e desenvolvimento social, em todo o Estado de São Paulo.

Quais são os requisitos necessários para o cadastro de entidade?
São cadastradas organizações que executam serviço socioassistencial conforme a tipificação nacional (Resolução CNAS n 109/2009), a organização deve solicitar a certificação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do município onde o serviço é executado. A certificação deve ocorrer com ou sem parceria com o poder público municipal. Desta forma o certificado é uma das exigências para efetuar a inscrição no sistema e acessar os benefícios institucionais concedidos pelo Governo do Estado, ressaltamos que os demais documentos necessários estão disponíveis no nosso site, para acessá-los basta clicar em “Assistência Social” e após clicar em “Para Entidades e Organizações”.

Quais são os outros cadastros que podem ser realizados?
São cadastrados Programas, Projetos e Serviços da área da assistência social, também com inscrição no COMAS, ofertados por organizações de outras áreas de atuações.

O cadastro beneficia a entidade para o programa Nota Fiscal Paulista?
Sim, o cadastro beneficia as entidades cadastradas na SEDS para o programa.

Para onde deve ser enviado os documentos para a inclusão e atualização de cadastro?
Os documentos devem ser enviados por e-mail para as nossas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS). Os endereços eletrônicos estão disponíveis no nosso site, clicar em Secretaria. Um sistema informatizado, de uso compartilhado por órgãos e instituições governamentais e não-governamentais, estaduais e municipais, no Estado de São Paulo.

 

Mais informações:
faleconosco@desenvolvimentosocial.sp.gov.br

Atendimento por telefone de segunda a sexta-feira:
8h às 12h e das 13h às 17h. Tel: (11) 2763-8040 | 8322 | 8223
9h às 13h e das 14h às 18h. Tel: (11) 2763-8131 | 8293

Assuntos

Desenvolvimento | Gestão | Habitação | Infraestrutura | Secretaria da Habitação | Secretaria de Desenvolvimento Regional | Secretaria de Desenvolvimento Social